29 março 2015

Wattpad *-*

Hoje venho indicar o Wattpad para vocês.




*E o que é isso?
Wattpad é um aplicativo e uma rede social. Nele você pode ler histórias e Fanfics e (para os aspirantes a escritor) publicar as suas próprias histórias. Você vota nas histórias em que gostar, dando 'pontos' ao escritor e, também, comenta as histórias e envia mensagens, assim você acaba interagindo diferentemente com o escritor. Você indica histórias e segue seus amigos e autores.


*Como participar?
Você pode criar uma conta ou interligar o Watt ao seu Facebook.

*Quem pode participar?
Todos. Qualquer um pode criar uma conta, qualquer um pode criar uma história. Então, você já viu né, tem histórias maravilhosas, porém há histórias ruins. o segredo é: procurar bem. me desculpe, mas não outra maneira.
O Watt surgiu na ideia de ser um meio de divulgação para os escritores, então, por lógica, há editoras por lá. elas entenderam que o Watt é uma ótima opção para encontrar novos talentos e estão ligadas



*Onde acesso o Watt?
Pelo computador, mas para quem não gosta de ler pelo computador há a opção dos aplicativos móveis, encontrados no Google Play, App Store, Kindlfire, ...


*Como funciona?
Assim que encontrar uma história que gostar você pode adicioná-la a sua biblioteca. Nos app móveis você pode ler a história off, mas para a atualização das histórias é necessário internet. Depois de terminada a história você pode arquiva-la e voltar a lê-la sempre.

*Quais gêneros literários encontro por lá?
Todos, sem exceção. Há histórias de mistério, fantasia, romance, Fanfics, originais, eróticas (talvez seja o gênero com mais publicações, quem gosta se dará bem) e etc. Simplesmente não como não gostar, há milhões de histórias sobre tudo.

*Minha opinião?
Acho que já deu pra perceber que minha opinião sobre o Watt é super positiva. eu tenho Watt, recomendo a todos e sempre indico as minhas histórias favoritas, também publico por lá. Uso constantemente o Watt. 
Mas, porém, todavia, entretanto, não posso deixar de fazer uma critica, não sobre a ferramenta, mas sobre a falta de divulgação dela no Brasil. Mas como a falta de divulgação pode ser uma critica tão alarmante assim? No momento em que não há divulgação no Brasil para que os leitores e autores se cadastrem não terá tantas histórias em português brasileiro. A maior parte das histórias postadas é em inglês (dã, obvio!), depois encontrei muitas em espanhol e, até, português de Portugal. 
Mas não se preocupem com isso, existem muitas histórias em português brasileiro, então corram lá e se cadastrem.




Essa é minha dica, espero que gostem e que sigam. 
Quem criar uma conta me adiciona lá: Bianka_Maduell
Qualquer dúvida não respondida, só entrar em contato por e-mail ou pergunte aqui nos comentários mesmo. ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. ;D