25 maio 2015

Resenha: Doce Vampira - Ju Lund

Resenha de Doce Vampira de Ju Lund!

Livro: Doce Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: AVEC
Páginas: 197
Ano: 2015
Classificação: Romance Queer Chick

Sinopse: Os vampiro se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entra de cabeça no universo fantástico criado por Ju Lund.

“Mas o amor é assim, não tem regras, você vive o sentimento ou sofre por ele.”

A Fantasia Queer Chick de Ju Lund já começa intrigante nos instigando a seguir para conhecer mais do mundo criado por ela, nos encantando a cada segundo.
A historia conta o amor entre Duda, a humana, e Esther, a vampira, e todo o preconceito duplo que elas precisam superar. Nada é justo para nenhuma delas, ha barreiras que são impostas por humanos e por vampiros.
Não quero dar spoilers, não seria justa com vocês pois vocês tem que ler para sentir através da descrição fascinante da autora as angustias das personagens. vocês precisam sentir o amor de Duda e Esther, o desespero de Duda pelo afastamento e por todos os desencontros e o sofrimento contido de Esther quando ha desentendimentos.
O mundo em que as duas apaixonadas vivem é um mundo em que os vampiros estão revelados para os humanos e vivem como cidadãos comuns, com deveres e direitos. Porém atrás desse mundo perfeito onde todos devem conviver em paz existe o preconceito ha literalmente malucos (pois não sei definir de outra maneira o que eles são) que se acham superiores as leis e querem acabar com os que são diferentes.

“O problema não é ser diferente; na verdade, a questão toda está na cabeça fechada de algumas pessoas. Desde quando ser diferente é ruim?”



“Em um beijo apaixonado, todas as promessas foram seladas.”

É um livro que transborda amor, emoção e criticas sociais ao mundo inventado, mas que são muito bem aplicáveis ao nosso mundo real, Extremistas que se utilizam de uma falsa pregação para se sentirem com a razão se achando no direito de fazer lavagens cerebrais em humanos e eliminar vampiros. A Ju consegue nos chocar com sua escrita, fácil, leve e envolvente!
Não tem como não ficar pasma com tudo que acontece. Cada vez eu eu pensava "agora vai dar certo, porque elas merecem isso" as coisas desabavam e eu sentia a dor delas em mim, a dor de não saber em quem acreditar ao certo, a dor da confusão, a dor de cada perda.

“Tem dias que não há uma citação bonita para se dizer. Tem dias que simplesmente acabam.”

Com isso, Ju me deixou nem misto de amor e raiva o livro inteiro, o que só serviu para me envolver mais nele,  mas é exatamente essa confusão sobre o que sentir que o tornou um dos meus favoritos! A sutileza da autora ao tratar o preconceito com uma critica permanente, sem ser chata, e como ele é horrível e deixa as pessoas que não entendem ou não sentem malucas querendo combater algo que não te que ser combatido, tem apenas que ser aceito pois é amor e ponto final, é encantador.

“O preconceito machuca as pessoas e, muitas vezes, deixa cicatrizes que jamais são curadas. Marca as pessoas e almas para sempre.”

Duda me surpreende sempre caindo em abismos sem sim e perspectiva e, do nada, tomando coragem loucas para lutar por seu amor. E Esther, com ser jeito contido nos pega de surpresa com jeito que arranjou de seguir a vida.
Não sei bem se há um mocinho real e se há um vilão real, pois todos as personagens andam em uma linha tenue e dissimulada, cada um para o seu lado e é que torna a historia mais real e verdadeira ainda.
Devo admitir que a escritora possiu um quê de maldade, mas sei que em Alma Vampira (livro de sequencia que será lançado em breve, assim eu espero senão surtarei!) Ju seja mais querida com as personagens deixando-as viver seu lindo amor longe de tensões  tristes que acabam por afasta-las.
Não há outra coisa a ser dita senão um: SIMPLESMENTE AMEI! Estou certa de que vocês irão gostar sim pois não é só mais um livro de fantasia sobre vampiros, é um livro profundo que merce ser lido com calma, reflexão e análise porque ultrapassa a normalidade das fantasias vampíricas.

Bom, vou deixar os links para vocês encontrarem a Ju Lund e o livro. Espero que tenham gostado, escreve um pouco demais pois é mania de quem escreve, mas independente de ter gostado ou não deixe sua opinião nos comentários!
Obrigada amados, beijos de luz para vocês todos!! ;D ;*






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. ;D